Mais

Ténis: Swiatek e Gauff são as favoritas para o WTA 1000 de Pequim

Coco Gauff vai tentar defender o título
Coco Gauff vai tentar defender o títuloIPA, Independent Photo Agency / Alamy / Profimedia

A polaca Iga Swiatek (n.º 2 do mundo) e a norte-americana Coco Gauff (n.º 3) são, na ausência da bielorrussa Arina Sabalenka (n.º 1 da WTA), as favoritas para o WTA 1000 de Pequim, que começa na quarta-feira.

O WTA 1000 de Pequim, penúltimo torneio da temporada, decorre de 24 de setembro a 5 de outubro no Centro Nacional de Ténis da capital chinesa, com um quadro principal de 96 jogadoras e um prize money de quase 9 milhões de dólares, dos quais mais de 1 milhão de dólares para a campeã. Coco Gauff é a vencedora de 2024.

Swiatek tem como objetivo mais um sucesso

Na ausência de Arina Sabalenka e da americana Madison Keys, Swiatek será a primeira cabeça de série e terá como objetivo um novo sucesso após o seu triunfo em 2023. Gauff, vencedora da final do ano passado contra Karolina Muchova, espera, no entanto, defender com êxito o seu título de Pequim.

Outras campeãs de Grand Slam como Naaomi Osaka, Jelena Ostapennko, Emma Răducanu, Bianca Andreescu, Barbora Krejcikova, mas também jogadoras em forma como Elena Rîbakina, Jessica Pegula e Mirra Andreeva estão entre as favoritas.

As anfitriãs estão a depositar as suas esperanças na chinesa Qinwen Zheng (9 WTA), campeã olímpica em Paris, que está de regresso ao circuito depois de uma lesão no cotovelo direito e será a sétima favorita em Pequim.

O WTA 1000 DE Pequim está a preparar-se para ser um passo importante na preparação para o Torneio dos Campeões Femininos em Riade, que reunirá as oito melhores jogadoras da época em novembro. Com Sabalenka e Swiatek já qualificadas, várias das melhores jogadoras chegam à capital chinesa em busca dos últimos pontos para garantir o seu lugar em Riade.