Sorana Cîrstea após vitória frente a Pavliucenkova: "Infelizmente, será a última da minha carreira"

Sorana Cîrstea em ação no WTA 500 de Brisbane
Sorana Cîrstea em ação no WTA 500 de BrisbaneMARCIO RODRIGO MACHADO / GETTY IMAGES ASIAPAC / GETTY IMAGES VIA AFP

A tenista romena Sorana Cîrstea venceu a russa Anastasia Pavliucenkova em dois sets, 6-3, 6-1, este domingo, num encontro da primeira ronda do torneio WTA 500 de Brisbane (Austrália), que conta com um prémio total de 1.691.602 dólares americanos.

Recorde as incidências da partida

Cîrstea (35 anos, 43.ª WTA) garantiu um prémio de 13.735 dólares e vai defrontar na próxima ronda a letã Jelena Ostapenko, 14.ª cabeça de série, que entrou diretamente para a segunda ronda.

A tenista romena somou este domingo a sua quinta vitória em oito confrontos diretos com Pavliucenkova (34 anos, 47.ª WTA).

"Este ano será, infelizmente, o último da minha carreira"

Logo após a vitória, Sorana fez algumas declarações:

"Este ano será, infelizmente, o último da minha carreira. Sinto que ainda mantenho um nível muito bom. Trabalhei imenso durante a pré-época. Estou muito satisfeita com a exibição de hoje (nota: domingo, 4 de janeiro) e a Anastasia foi uma adversária de grande qualidade. O facto de ter conseguido vencer este encontro dá-me imensa confiança", afirmou.

"Sinto-me muito sortuda! Adoro ténis e é um privilégio estar aqui, na Austrália, mais uma vez. É um prazer e uma honra jogar perante o público australiano e espero realizar aqui um excelente torneio e um mês extraordinário", acrescentou.