Recorde as incidências da partida
Paula Badosa (28) e Aryna Sabalenka (27) voltaram a formar dupla para disputar um encontro oficial após muito tempo e o desfecho não podia ter sido melhor: triunfaram em dois sets, deixando excelentes indicações, num jogo de uma hora e 47 minutos.
O compromisso foi bastante positivo para a espanhola, que assim pôde retomar o ritmo competitivo, tendo de ultrapassar dois tie-breaks para garantir este triunfo suado.
A química de Sabadosa, como habitual, foi irrepreensível. As duas, equipadas de forma idêntica pela marca desportiva que as patrocina, encantaram o público australiano.
Nos quartos de final, Paula Badosa vai defrontar uma compatriota; espera-a Cristina Bucsa, que se estreou no torneio com uma vitória ao lado da australiana Ellen Perez. Venceram as australianas Birrell e Gibson, de forma confortável, por 6-2 e 6-0.
Quevedo e Carreño vencem
Também correu bem esta madrugada, do outro lado do mundo, a Kaitlin Quevedo e Pablo Carreño. A representante feminina já está no quadro principal de Auckland (Nova Zelândia) depois de bater a sul-coreana Yeonwoo Ku em três sets (1-6, 6-4, 6-1).
Pablo Carreño, por sua vez, também conseguiu apurar-se para o torneio de Brisbane. Fê-lo sem grande esforço, já que o seu adversário, o francês Arthur Cazaux, desistiu ao fim de 47 minutos de jogo, numa altura em que o espanhol vencia por 5-3 no primeiro set.
