Mais

Ténis: Musetti procura o terceiro título ATP em Chengdu

Lorenzo Musetti festeja a sua vitória
Lorenzo Musetti festeja a sua vitóriaAFP

O italiano Lorenzo Musetti, cabeça de série, vai procurar o seu terceiro título ATP Tour na final do Open de Chengdu contra o qualifier chileno Alejandro Tabilo.

Musetti venceu o cazaque Alexander Shevchenko por 6-3 e 6-1 e Tabilo eliminou o quarto cabeça de série Brandon Nakashima por 6-4 e 7-6(0) nas meias-finais de segunda-feira na China.

Musetti ganhou 92% (24 de 26) dos pontos no seu primeiro serviço e nunca enfrentou um break point. Tabilo esteve a perder por 6-5 no segundo set, antes de empatar o jogo e ganhar o desempate. Fez 11 ases e também nunca enfrentou um break point.

Open de Hangzhou

Alexander Bublik, terceiro cabeça de série, fez 19 ases e juntou-se à elite ao derrotar o favorito chinês Wu Yibing por 6-3 e 6-3 nas meias-finais.

Bublik tornou-se o quarto homem a chegar às finais nas três superfícies esta época, juntando-se a Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Alexander Zverev. Terminou os 61 minutos de vitória desta segunda-feira com 28 winners e apenas seis erros não forçados.

Com vitórias esta época no saibro (Gstaad, Kitzbuhel) e na relva (Halle), Bublik vai tentar somar um título no hardcourt contra o qualifier francês Valentin Royer. Royer salvou os dois break points e derrotou o compatriota Corentin Moutet, quarto cabeça de série, por 6-3 e 6-2, para chegar à sua primeira final a nível do circuito.