Recorde as incidências da partida
A Dinamarca teve todas as hipóteses de derrotar a Espanha na Taça Davis e chegar à Final 8 em Bolonha, mas tudo acabou em lágrimas para os frustrados dinamarqueses em Marbella.
Os homens de Frederik Lochte Nielsen lideravam por 2-0 após os encontros de singulares de sábado, mas a Espanha ripostou com três vitórias este domingo, vencendo assim por 3-2 no agregado.
No jogo de singulares mais importante em Marbella, Elmer Moller perdeu por 2-6, 3-6 para Pablo Carreno-Busta, que jogou com maior estabilidade no dia.
Moller lidou na perfeição com a pressão de jogar o encontro decisivo no início da época, quando a Dinamarca defrontou a Sérvia em casa, mas não conseguiu dar seguimento à sua impressionante vitória contra Jaume Munar, no sábado.
Moller não teve qualquer hipótese no primeiro set, mas começou o segundo com um estilo promissor, em que segurou o serviço duas vezes e teve duas oportunidades para quebrar o serviço do espanhol.
No entanto, Moller não conseguiu aproveitar ao máximo as suas oportunidades e, em vez disso, Carreno-Busta quebrou o serviço de Moller para fazer 4-2, o que desanimou visivelmente o dinamarquês.
A Dinamarca teve a oportunidade de chegar à Final 8 da Taça Davis pela primeira vez, mas a Espanha ficou com o lugar, apesar da desistência do número 1 do mundo, Carlos Alcaraz.