Mais

Ténis: Holger Rune dá à Dinamarca um início perfeito diante da Espanha na Taça Davis

Holger Rune reage depois de ganhar um ponto em Marbella
Holger Rune reage depois de ganhar um ponto em MarbellaJORGE ZAPATA / EPA / Profimedia
Holger Rune fez com que a Dinamarca tivesse um início perfeito no confronto da Taça Davis contra a Espanha, em Marbella, ao derrotar Pablo Carreño Busta por 7-5, 6-3

Na Taça Davis, a Dinamarca e a Espanha lutam por um lugar entre as oito melhores nações do mundo na Final 8, que se disputará em Itália em novembro. Para além de Rune, Elmer Møller estará em ação no sábado contra Jaume Munar, antes de ser finalmente decidido no domingo com um jogo de pares e dois jogos de singulares.

Se a Dinamarca vencer, será a primeira vez desde 1988 que a equipa nacional de ténis dinamarquesa estará entre as oito melhores do mundo, embora num formato de torneio diferente.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O primeiro set foi um desafio para Holger Rune, que enfrentou um Carreño Busta muito motivado. O espanhol conseguiu um break ao longo do jogo, mas Rune ripostou no calor espanhol na terra batida de Marbella.

Enquanto o espanhol está relativamente longe do seu melhor depois de uma longa lesão que o fez cair no ranking mundial, Rune mostrou uma grande forma durante o outono. A estabilidade superior de Rune no seu jogo também se revelou decisiva ao vencer o primeiro set por 7-5.

Rune aumentou o ritmo no segundo set, o que inicialmente fez com que o espanhol ficasse um pouco frio. Passaram apenas dez minutos até Rune liderar por 3-0 e parecia ser apenas uma questão de tempo até Carreño Busta atirar a toalha ao chão. No entanto, Carreño Busta reagiu bem, recuperou e, pouco depois, restabeleceu a igualdade a 3-3.

Mas os problemas de Rune foram apenas de curta duração, já que o dinamarquês jogou mais ou menos sem falhas durante o resto do set e colocou a Dinamarca na frente no tão aguardado confronto entre os dois países.