"Disputei encontros equilibrados contra eles nos últimos anos, com a sensação de que me estou a aproximar cada vez mais", afirmou De Minaur em Sidney, a poucos dias do arranque da United Cup, competição de equipas mistas que começa sexta-feira em Perth e dá início à nova temporada.
"Para mim, trata-se de encontrar diferentes formas de desestabilizar estes jogadores e de estar preparado para assumir mais riscos e conseguir baralhá-los ainda mais", detalhou De Minaur.
A componente física foi um dos aspetos em que trabalhou durante a pré-época, tendo contratado um novo preparador físico.
"O meu objetivo é tornar-me mais forte e continuar a evoluir", explicou o australiano de 26 anos, para quem "nada substitui o trabalho árduo, é isso que estamos a fazer".
"Ao longo dos anos, ganhei algum peso, o que me ajudou", sublinhou.
De Minaur perdeu, ao longo da sua carreira, os 13 duelos diretos com Jannick Sinner e os cinco encontros frente a Carlos Alcaraz.
Seis vezes nos quartos de final de torneios do Grand Slam, incluindo duas em 2025, no Open da Austrália e no US Open, espera que este trabalho lhe permita dar o salto.
O objetivo começa já no Open da Austrália, que arranca a 18 de janeiro em Melbourne.
