Ténis: Carlos Alcaraz afirma que ainda tem "fragilidades" no seu jogo antes do regresso a Doha

Carlos Alcaraz está a competir em Doha
Carlos Alcaraz está a competir em DohaČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Thomas Fuessler

O número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, disse que continua a corrigir fragilidades no seu jogo, mesmo depois de conquistar os quatro títulos do Grand Slam antes de completar 22 anos, ao regressar à competição no Open do Catar esta semana.

Acompanhe as incidências da partida

O espanhol tornou-se o homem mais jovem a completar o Grand Slam de carreira ao derrotar o vencedor de 24 Majors, Novak Djokovic por 2-6 6-2 6-3 7-5 na final do Australian Open este mês, o mais recente passo numa das carreiras que mais rapidamente ascendeu no desporto.

Antes de iniciar a sua campanha em Doha, onde o seu grande rival Jannik Sinner e vários outros adversários estão presentes, Alcaraz afirmou que está apenas concentrado em evoluir, procurando entrar em grande após uma pausa prolongada.

"Obviamente, consigo perceber que (já tive) muito sucesso até agora, ao vencer os maiores torneios do mundo. Mas vejo-me com fragilidades. Muitos jogadores, sei que estão a tentar aproximar-se de mim, a estudar o meu jogo, a perceber como jogo e a tentar vencer-me, a desafiar-me", disse Alcaraz no domingo.

"Tenho de estar preparado para isso e perceber qual é o meu nível, como está o meu ténis. Tenho de tentar colocar-me na cabeça deles e pensar no que podem fazer ao jogar contra mim. É por isso que digo que tenho de melhorar alguns aspetos. Obviamente, não se pode ficar atrás no nível, é preciso continuar a manter o ritmo", acrescentou.

Alcaraz inicia a sua campanha frente a Arthur Rinderknech, um adversário que já derrotou nas quatro partidas anteriores entre ambos, mas o cabeça de série afirmou que não subestima ninguém.

"Sei o quão difícil é cada partida. Cada partida é diferente, o nosso estilo de jogo é totalmente distinto. Considero que este sorteio é realmente exigente para um torneio ATP 500. Por isso, estou a pensar numa partida de cada vez e vamos ver até onde consigo chegar", disse Alcaraz.