Ténis: Carlos Alcaraz vence Valentin Royer em dois sets e garante presença nos quartos de final em Doha

Carlos Alcaraz em ação em Doha
Carlos Alcaraz em ação em DohaKARIM JAAFAR / AFP

O tenista murciano superou o francês por 6-2 e 7-5, qualificando-se para os quartos de final do torneio de Doha, onde vai defrontar o russo Karen Khachanov.

Recorde as incidências da partida

Carlos Alcaraz (22 anos) continua a somar vitórias no torneio ATP disputado na capital do Catar. Depois de ultrapassar na primeira ronda o francês Arthur Rinderkneh, desta vez enfrentou outro compatriota, Valentin Royer (24).

O jogador de El Palmar encaminhou o encontro desde o início, aproveitando as fragilidades do adversário para quebrar-lhe o serviço por duas vezes no primeiro set. O primeiro break foi conseguido aos 11 minutos de jogo, no segundo serviço de Royer.

A segunda quebra de serviço surgiu no sétimo jogo. O espanhol mostrou-se um verdadeiro muro perante o serviço do adversário e acabou por colocar o 5-2 no marcador, que se transformaria num convincente 6-2 para fechar o primeiro set.

Reviravolta no segundo set

A segunda manga foi bem mais complicada para o murciano, que viu Royer entrar no jogo ao quebrar-lhe o serviço no quinto jogo e passar para 1-3 a seu favor. Royer aumentou a vantagem para 2-5. Foi então que Alcaraz se destacou. O espanhol venceu cinco jogos consecutivos, quebrando o serviço do adversário por duas vezes e fechando o encontro ao serviço do francês.