Recorde aqui as incidências do encontro
Entrou em campo como um autêntico rolo compressor. Foi assim que Carlitos abordou a final em solo catariano, deixando Fils a tremer ao quebrar-lhe logo o serviço no primeiro jogo. Depois de confirmar o break, o espanhol aguardou uma nova oportunidade para aumentar a vantagem.
Chegou no quinto jogo, onde precisou de três pontos de break, mas voltou a quebrar e, de seguida, venceu um jogo em branco para colocar um expressivo 5-1. Fez uma breve pausa para fechar o primeiro set ao serviço, aproveitando logo a segunda oportunidade que teve para o fazer.
Essa primeira partida durou 28 minutos. Esperava-se mais resistência do francês. Mas foi impossível. Com o ritmo elevado, o número um mundial não permitiu qualquer descanso ao adversário. Voltou a quebrar-lhe o serviço, e fê-lo sem ceder um único ponto, o que custa ainda mais. Também não deu qualquer hipótese a Fils quando serviu. Insatisfeito, somou mais um jogo ao serviço do adversário e consolidou a dupla vantagem para chegar a um imponente 4-0.
O título estava praticamente garantido. Fils ainda conseguiu vencer um jogo para evitar o “zero”. E nada mais. Alcaraz venceu os dois jogos seguintes e conquistou mais um título na sua carreira... e muitos mais virão.
