Recorde as incidências da partida
Jannik Sinner continua o seu percurso em Doha sem dificuldades, eliminando também o número 53 do ranking ATP, Popyrin, em dois sets e garantindo presença nos quartos de final. O encontro foi marcado pelos serviços e manteve-se equilibrado durante muito tempo, mas Sinner conseguiu os breaks nos momentos decisivos.
O tenista de Alto Adige começou bem ao serviço, concedendo apenas um ponto ao adversário e mantendo o seu jogo de serviço.
O ritmo do jogo foi rápido graças aos serviços e o equilíbrio manteve-se até ao sexto jogo, quando Sinner, com 3-2, conseguiu o break, concretizando dois excelentes pontos a partir do 30-30. O italiano fechou o set por 6-3 sem grandes dificuldades, conquistando o primeiro parcial ao fim de meia hora de jogo.
Equilíbrio e golpe final do campeão
No segundo set, o encontro permaneceu equilibrado tal como na primeira parte do set inicial, devido à predominância dos serviços. Com 4-3 para Popyrin, Sinner ao serviço viu-se obrigado a jogar às vantagens, mas saiu por cima graças ao serviço e a um direito cruzado de Popyrin que saiu fora.
No nono jogo, o italiano tentou acelerar para fechar o encontro e colocar-se em vantagem de 15 após o primeiro ponto, mas Popyrin, com um voleio junto à rede, conseguiu igualar o marcador, depois fechou o jogo e obrigou Sinner a servir para continuar no encontro. Sinner manteve a calma, fechou o jogo e o resultado chegou ao 5-5.
O tenista de Alto Adige, no serviço do australiano, voltou a colocar-se na frente, primeiro com o 15 inicial, depois com 15-30. Popyrin tentou três acelerações de direita poderosas, mas não conseguiu devolver o passing de esquerda de Sinner, que conquistiu duas bolas de break. No ataque à rede de Sinner, saiu o passing de esquerda do australiano, e Sinner pôde servir para fechar o encontro. Sinner encerrou o jogo a 15, venceu o encontro 6-3 7-5 e avança para os quartos de final.
