Recorde as incidências da partida
Clara Tauson ainda não atingiu o nível necessário para entrar no top 10 do ranking mundial nesta fase inicial da época.
Uma lesão comprometeu a sua preparação para o Australian Open, em que perdeu na 3.ª ronda frente à jovem sensação canadiana Victoria Mboko. E na semana passada foi derrotada na meia-final do torneio WTA 500 Abu Dhabi Open pela qualifier Sara Bejlek.
No encontro da 1.ª ronda disputado na segunda-feira, nunca conseguiu encontrar o seu ritmo.
O primeiro set transformou-se numa lição sobre como não segurar o serviço. Felizmente, tanto Tauson como Siniakova mantiveram o serviço na primeira tentativa, mas os cinco jogos seguintes terminaram com quebras de serviço.
Siniakova, que conquistou todos os torneios Grand Slam e o torneio olímpico em pares, trabalhou arduamente para conquistar os seus pontos e conseguiu a quebra decisiva para chegar ao 5-3.
Clara Tauson cometeu demasiados erros não forçados e era evidente que estava cada vez mais frustrada. E quando Katerina Siniakova fechou o set ao quinto ponto de set, a dinamarquesa atirou a raquete para o relvado.
As dificuldades de Tauson prolongaram-se no segundo set, ao perder logo o seu serviço, e quando Siniakova voltou a quebrar para o 4-1, o encontro ficou praticamente decidido.
Clara Tauson não conseguiu superar a número 44 mundial, foi eliminada do Catar Open e terá de regressar ao court de treino.
