Sabalenka podia ter conquistado o seu terceiro título consecutivo em Melbourne, mas perdeu na final para a norte-americana Madison Keys.
"Foi uma derrota difícil. Acho que estive a pensar no jogo durante quase uma semana", disse Sabalenka numa conferência de imprensa em Doha, no domingo.
"Honestamente, quando olho para trás e penso naqueles dois jogos perdidos (no último set), não fiz nada de errado, ela estava descontraída e era o seu dia, não há nada a lamentar. Acho que já estou totalmente recuperada depois daquele jogo difícil", confessou.
Sabalenka participará pela primeira vez desde 2022 no torneio de Doha, o primeiro WTA 1000 da época que começa no domingo. Depois do Catar, a próxima paragem no circuito feminino é o WTA 1000 Dubai.
Campeã em 2020, Sabalenka quer aproveitar estes dois torneios para se preparar para o Sunshine Doubles, que consiste nos torneios WTA 1000 de Indian Wells e Miami, nos Estados Unidos.
"O calendário é muito apertado, especialmente se conseguirmos chegar às últimas rondas do Open da Austrália. Nesse caso, não se tem muito tempo para recuperar e preparar-se para esses grandes eventos", explicou.
"Vou encarar estes dois torneios (Doha e Dubai) como uma preparação para o Sunshine e tentar construir o e provavelmente levar o meu ténis para o próximo nível nesses dois eventos", disse a bielorrussa.