Mais

Síntese do WTA: Frech eliminada do Open de Guadalajara, cabeças de série mais baixas triunfam em São Paulo

Frech foi derrotada em Guadalajara
Frech foi derrotada em GuadalajaraELSA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Sexta-feira foi um dia para as outsiders em São Paulo, já que todas as quatro tenistas de menor ranking venceram as suas adversárias nas partidas dos quartos de final do Open de SP.

A mexicana Renata Zarazua, quinta cabeça de série, que mandou Madison Keys para casa na primeira ronda do Open dos Estados Unidos no mês passado, eliminou a brasileira Beatriz Haddad Maia, primeira cabeça de série, 7-6(5), 6-3, num encontro de duas horas e 15 minutos.

Zarazua recuperou de uma desvantagem de 5-3 no primeiro set e de 5-4 no desempate para vencer o primeiro set e depois quebrou Haddad Maia no penúltimo jogo do encontro para prevalecer.

A estreante indonésia Janice Tjen surpreendeu a número 3 das Filipinas, Alexandra Eala, 6-4, 6-1; a número 6 da Grã-Bretanha, Francesca Jones, derrotou a número 2 da Argentina, Solana Sierra, 6-3, 6-4; e a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah eliminou a número 8 da Hungria, Panna Udvardy, 6-2, 6-4.

Tjen salvou os dois break points que enfrentou e teve uma atuação perfeita de 12 em 12 contra Eala nas segundas devoluções. Vai enfrentar Jones nas meias-finais deste sábado, enquanto Zarazua enfrenta Rakotomanga Rajaonah.

Open de Guadalajara

Quatro jogadoras não cabeças de série vão disputar as meias-finais do Open de Guadalajara, no México, depois de se ter mantido a tendência para a reviravolta no evento.

Nikola Bartunkova, da República Checa, derrotou a polaca Magdalena Frech, quarta cabeça de série, 7-5, 6-4, no último encontro da noite, depois de Elsa Jacquemot, da França, ter derrotado Tatjana Maria, sexta cabeça de série, da Alemanha, 3-6, 6-4, 6-4.

Iva Jovic, dos Estados Unidos, salvou um match point no desempate do terceiro set e venceu Victoria Jimenez Kasintseva, de Andorra, 6-3, 3-6, 7-6(6). A colombiana Emiliana Arango superou a canadiana Marina Stakusic 6-2, 6-3.

No início do dia, Stakusic derrotou a número 3 da Letónia, Jelena Ostapenko, 6-4, 6-7(6), 6-2, na conclusão de um jogo da segunda ronda que foi suspenso na noite de quinta-feira.

Este sábado, Jacquemot vai defrontar Arango antes de Bartunkova defrontar Jovic.