Mais

Ténis: Valentin Royer vence Corentin Moutet e está na final do ATP 250 de Hangzhou

Valentin Royer avançou na China
Valentin Royer avançou na ChinaAFP

Valentin Royer continuou a sua boa semana em Hangzhou, qualificando-se para a final com facilidade depois de vencer o seu compatriota Corentin Moutet por 6-3 e 6-2 em 1 hora e 28 minutos.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Valentin Royer, que passou a fase de qualificação, era o favorito nesta meia-final franco-francesa contra Corentin Moutet, cabeça de série nº 4 deste ATP 250.

Foi Royer quem quebrou primeiro, depois de um drop shot de Moutet ter sido salvo pelo bordo da rede. A 4-2, o esquerdino esteve perto de um break point, mas graças a uma defesa improvável, Royer repetiu um golpe que acabou atrás da linha de fundo. Com o único ás do set, Royer venceu por 6-4.

Royer voltou a ter um break point no início do segundo set, mas Moutet contra-atacou com um passing shot. Mas dois pontos mais tarde, um erro direto na linha de fundo permitiu ao parisiense quebrar para uma vantagem de 2-1. Claramente abatido pelo seu nível de jogo, Moutet destruiu a sua raquete no momento em que o seu adversário fez outro break para liderar por 4-1. O esquerdino conseguiu salvar um match point no seu serviço a 1-4 30-40.

Sem vacilar, Royer venceu o seu primeiro jogo para garantir o seu lugar na final(6-3, 6-2), onde irá defrontar Alexander Bublik ou Yibing Wu.