Recorde as incidências do encontro
Gauff, a campeã do Open dos Estados Unidos de 2023, cometeu 21 duplas faltas, entre uma série de erros não forçados, e mostrou-se muitas vezes claramente frustrada.
A francesa disse que gostaria de ter jogado melhor, mas depois de ter perdido os seus jogos de estreia nos torneios WTA no Catar e no Dubai, na sequência da sua eliminação nos quartos de final do Open da Austrália, não se queixou.
"Têm sido umas semanas difíceis e estou feliz por conseguir uma vitória no court", disse Gauff. "Ninguém gosta de perder e eu vim para cá com determinação. Não foi o meu melhor ténis, mas uma vitória é uma vitória".
Gauff parecia ter assumido o controlo quando assumiu uma vantagem de 4-0 no terceiro set sobre uma adversária que tinha recebido tratamento de um treinador antes do set, mas a norte-americana falhou por duas vezes o serviço, mas acabou por vencer no desempate no seu quinto match point.
A jogadora garantiu um encontro na terceira ronda com a grega Maria Sakkari, que também quebrou uma série de três derrotas com uma vitória por 6-0 e 6-3 sobre a búlgara Viktoriya Tomova.
Sakkari derrotou Gauff nas meias-finais do ano passado e chegou à sua segunda final em Indian Wells em três anos.
