Apesar de, durante os Jogos Olímpicos de verão na metrópole californiana, que arrancam a 14 de julho de 2028, Djoković já ter 41 anos, "Nole" está convicto de que conseguirá defender a coroa conquistada em 2024 em Paris.
"É algo muito distante, sim. Neste momento da minha vida e carreira, (os Jogos em Los Angeles) parecem longe, mas claro que tenho vontade de estar lá", afirmou o vencedor de 24 títulos do Grand Slam em entrevista à Corriere TV.
Djoković esteve presente na sexta-feira no estádio San Siro, em Milão, durante a cerimónia de abertura dos JO-2026, e no domingo à noite sentou-se na bancada para assistir à prova por equipas de patinagem artística, juntamente com a família, aplaudindo de pé a atuação espetacular do americano Ilia Malinin, que conduziu a "Team USA" à conquista da medalha de ouro.
"É sempre maravilhoso estar em Itália. Itália é, sem dúvida, um país de desporto. Esperávamos um grande espetáculo e foi isso que vimos. Foi a primeira vez que participei numa cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e foi uma sensação incrível. Estou muito feliz por ter vivido esta experiência com a minha família", disse Djoković na mesma entrevista.
