A edição deste ano do confronto mundial de ténis terá algumas alterações na Chase Arena, casa dos Golden State Warriors, da NBA.
O francês Yannick Noah substitui Bjorn Borg como capitão da Equipa Europa, enquanto o americano Andre Agassi é o novo capitão da Equipa Mundo, sucedendo a John McEnroe.
A Europa está a defender o título conquistado no ano passado, em Berlim. Venceu cinco das primeiras sete edições, embora a Equipa Mundo tenha triunfado na última vez que a competição co-criada pelo grande suíço Roger Federer se realizou na América do Norte, em Vancouver, em 2023.
A Europa não terá o número dois do mundo, Jannik Sinner, nem o quarto do ranking, Novak Djokovic.
Mas Noah é o capitão de um forte alinhamento que também inclui o número três do mundo, Alexander Zverev, da Alemanha, o dinamarquês Holger Rune, o norueguês Casper Ruud, o checo Jakub Mensik e o italiano Flavio Cobolli.
O campeão do Masters de Miami, Mensik, está em alta depois de ter ajudado a República Checa a derrotar os Estados Unidos e garantir um lugar nas finais da Taça Davis.
Alcaraz chegou a São Francisco na segunda-feira, exibindo o seu novo cabelo platinado, com o qual celebrou a sua vitória de 7 de setembro sobre Sinner, na final do US Open.
A Equipa Mundo foi afetada pelas desistências dos americanos Ben Shelton, Tommy Paul e Frances Tiafoe.
Mas tem dois jogadores no top 10, o americano Taylor Fritz e o australiano Alex de Minaur, e os talentos em ascensão Alex Michelsen e João Fonseca, juntamente com Francisco Cerundolo e o americano Reilly Opelka.
Aos 19 anos, o brasileiro João Fonseca será o jogador mais jovem de sempre a competir na Laver Cup.
João Fonseca admitiu que ficou impressionado quando teve a oportunidade de conhecer o seu ídolo Federer pela primeira vez esta semana.
Mas estará focado no trabalho esta sexta-feira, quando abrirá a sessão noturna contra Cobolli.
A competição começa com Ruud a defrontar Opelka. Ruud tem 4-0 frente ao americano de serviço potente.
"Espero poder levar a Equipa Europa a um bom começo, dar-nos um bom impulso", disse Ruud, que conquistou o seu primeiro título ATP Masters 1000 em Madrid este ano.
"Sei como é difícil jogar contra ele, especialmente com o seu serviço. O ritmo é diferente", acrescentou.
Mensik vai defrontar Michelsen no segundo de três encontros de singulares, esta sexta-feira, e Carlos Alcaraz fará a sua estreia no jogo de pares de encerramento da noite, ao lado de Mensik, contra Fritz e Michelsen.
Os jogos desta sexta-feira valem um ponto cada. O programa de sábado também inclui três jogos de singulares e um jogo de pares, todos valendo dois pontos cada.
O programa de domingo começa com o jogo de pares, seguido de três jogos de singulares, todos valendo três pontos.
A primeira equipa a atingir 13 pontos conquista a taça.