Daniil Medvedev vence Karen Khachanov e está na final de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Daniil Medvedev vence Karen Khachanov e está na final de Miami
Daniil Medvedev foi o mais consistente dos dois russos
Daniil Medvedev foi o mais consistente dos dois russos
AFP
Foi uma batalha dura na primeira meia-final masculina. No final, foram necessários três sets para Daniil Medvedev para derrotar o compatriota Karen Khachanov e chegar, pela primeira vez, à final em Miami.

A primeira meia-final masculina desta sexta-feira foi um assunto exclusivamente russo. Daniil Medvedev foi naturalmente o favorito para chegar a mais uma final nesta temporada e fazer pelo menos tão bem como em Indian Wells. Mas Karen Khachanov não foi pêra doce, tendo chegado às meias-finais nos dois últimos torneios do Grand Slam.

Recorde as incidências da partida

Medvedev foi lento a entrar no seu jogo e teve de poupar dois pontos de pausa no primeiro jogo. Além deste aviso, ambos os jogadores estavam no topo do seu jogo. Kachanov, por exemplo, ganhou os seus primeiros 13 pontos no seu serviço.

Com dois pontos de rutura no oitavo jogo, Medvedev iniciou a recuperação, antes de cometer uma dupla falha no seu único set point. Kachanov foi mais incisivo, conseguiu aguentar o seu serviço e levar o seu compatriota para o desempate.

Um desempate que se revelou uma batalha feroz. Medvedev foi o primeiro a fazer o mini-break, mas devolveu-o depois de uma troca de bolas interminável. Kachanov aguentou, até que enviou um forehand para a rede e concedeu dois pontos de set. Daniil Medvedev fechou o set dentro da primeira hora.

Khachanov não desistiu

Esperava-se que a perda do primeiro jogo colocasse uma mossa na confiança de Kachanov. Mas, contra todas as probabilidades, foi Medvedev que perdeu o seu jogo de abertura. O rival manteve a cabeça fria e rapidamente conduziu o jogo para um 3-0.

Medvedev fez comícios, mas era demasiado tarde. Recebeu um ponto de descanso, mas foi... puro desperdício. Karen Khachanov foi mais consistente, mais poderoso, geriu o seu jogo na perfeição. E quando foi altura de servir para o terceiro set, levantou o seu jogo novamente, multiplicou as primeiras jogadas e dobrou para 6-3.

Desgaste comprometeu

Khachanov tentou então quebrar no primeiro jogo, mas não conseguiu convertê-lo. Contra um adversário como Medvedev, isso tem consequências. Khachanov falhou completamente o seu serviço no quarto jogo, concedendo o intervalo e deixando o jogo nas suas mãos.

Medvedev apenas teve de se agarrar ao seu compromisso. O adversário parecia desgastado, e a tarefa revelou-se mais fácil do que o esperado, especialmente no jogo final, em que se mostrou implacável. Daniil Medvedev venceu 7-6(5), 3-6, 6-3 e chegou à sua quinta final em cinco torneios. Ganhou os três primeiros, mas caiu perante Carlos Alcaraz em Indian Wells. Talvez uma desforra contra o espanhol esteja agora em jogo, se o jovem espanhol conseguir livrar-se de Jannik Sinner.