"Foram uns dias muito emocionantes e cansativos, exaustivos diria eu, mas estou feliz ao mesmo tempo, porque consegui o que sempre quis, obter justiça e que todos vejam que sou uma atleta limpa. É muito cedo para começar a pensar em resultados. Quero ver como me sinto pela primeira vez desde o meu regresso. Ainda não pensei nos próximos torneios", declarou Halep.
Em relação à sua possível participação nos Jogos Olímpicos, Halep disse que as hipóteses de se qualificar eram escassas.
"Quero participar nos Jogos Olímpicos e vou fazer tudo o que puder para me qualificar, mas as hipóteses são reduzidas", completou.
"Não sei o que vai acontecer, estou um pouco nervosa"
Partiu para os Estados Unidos, onde participará no torneio de Miami com um parceiro de treino, um fisioterapeuta e a sua mãe.
"Não sei o que vai acontecer, estou um pouco nervosa, é normal. Mas estou muito feliz por ter a oportunidade de voltar ao campo, onde me sinto melhor. Mas veremos como correm as coisas durante o torneio", acrescentou Halep.
O melhor resultado de Simone Halep no Miami Open é ter chegado às meias-finais duas vezes, em 2015 e 2019. Em 2015, foi derrotada na penúltima ronda pela americana Serena Williams, por 6-2, 4-6 e 7-5, e em 2019 por Karolina Pliskova, por 7-5 e 6-1. A sua última participação no torneio da Florida foi em 2021, quando perdeu na terceira ronda.
Halep não joga uma partida oficial desde 29 de agosto de 2022, quando foi derrotada pela ucraniana Daria Snigur por 6-2, 0-6, 6-4 na primeira rodada do US Open, antes de testar positivo em um teste de doping no torneio de Nova York.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de Lausane deu provimento ao recurso da tenista romena Simona Halep e reduziu para nove meses a suspensão de quatro anos imposta pela Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA).
Simona Halep tinha sido suspensa por quatro anos por doping em 12 de setembro de 2023 pela organização.
A tenista entrou com uma ação judicial contra a empresa canadiana que produziu os suplementos nutricionais para os quais acredita ter testado positivo e sido suspensa. Halep está a pedir mais de 10 milhões de dólares de indemnização à Quantum Nutrition, que produz Schinoussa Superfoods, depois de ter testado positivo para roxadustat (um medicamento utilizado por pessoas que sofrem de anemia) no US Open de 2022.