Alcaraz tem autoconfiança para alcançar a grandeza, diz o treinador Ferrero

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz tem autoconfiança para alcançar a grandeza, diz o treinador Ferrero
Alcaraz defronta Djokovic pela primeira vez este ano
Alcaraz defronta Djokovic pela primeira vez este ano
Reuters
Carlos Alcaraz está preparado para atingir a grandeza no ténis e a sua autoconfiança será uma ferramenta importante para o conseguir, disse o seu treinador Juan Carlos Ferrero esta quarta-feira, enquanto o cabeça de série se prepara para o seu confronto nas meias-finais do Open de França com Novak Djokovic.

Alcaraz, que completou 20 anos no mês passado, ganhou o título do Open dos EUA em setembro para se tornar no tenusta mais jovem a chegar ao topo do ranking e ultrapassar o 22 vezes campeão do Grand Slam Djokovic no topo após o Open de Itália.

Djokovic continua a lançar uma sombra sobre a próxima geração, mas Alcaraz emergiu como o mais forte candidato a destroná-lo com a sua abordagem destemida. Os dois defrontam-se pela primeira vez este ano na sexta-feira.

"Acho que ele está pronto para tentar fazer grandes coisas no ténis. Não sei se vai ser neste torneio, mas claro que acho que ele está pronto", disse Ferrero, que trabalha com Alcaraz há quase cinco anos, aos jornalistas. "Ele sonha muito alto com o que pode fazer, por isso acho que uma das coisas mais importantes é que ele acredita em si e acredita que pode ir para o campo e ganhar a todos".

Roger Federer terminou a sua carreira no ano passado depois de conquistar 20 títulos do Grand Slam, enquanto Rafa Nadal e Djokovic - que ganharam 22 majors cada um - estão ambos na casa dos 30 anos.

"Estou obviamente impressionado com o nível dele, mas estou com ele há quase cinco anos, por isso digamos que conheço o nível a que ele consegue jogar", afirmou Ferrero. "As coisas mais impressionantes que ele mostra nos momentos mais importantes do torneio... e o mais impressionante para mim é que ele está a mostrar o seu melhor nível contra os melhores".

"Da forma como está a jogar, é capaz de fazer todos os remates no campo. Se lhe pedirmos para ir à rede no match point, ele é capaz de o fazer. Se lhe pedir para devolver e ir à rede, ele é capaz de o fazer e de fazer o drop shot. Fisicamente, está a 100%. Está pronto para o torneio".