Ruud despacha Jarry e está nos quartos de final de Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ruud despacha Jarry e está nos quartos de final de Roland Garros
Casper Ruud conseguiu mais uma vitória.
Casper Ruud conseguiu mais uma vitória.
Profimedia
Casper Ruud derrotou Nicolas Jarry por 7-6, 7-5 e 7-5 no Open de França, vingando a derrota em Genebra, há menos de duas semanas, e continua invicto nos últimos oito duelos do Grand Slam. Na terra batida de Paris, continua com o objetivo de regressar à final e o seu próximo obstáculo será Holger Rune ou Francisco Cerúndolo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Casper Ruud alcançou apenas a terceira série de vitórias esta época em Roland Garros. No entanto, o campeão do Estoril e semi-finalista do Masters de Roma continuou com as suas prestações pouco convincentes nos courts de terra batida de Paris.

O finalista do ano passado começou com uma vitória convincente sobre Elias Ymer, mas depois perdeu um set para Giulio Zeppieri e Zhizhen Zhang, e também teve grandes dificuldades com o seu último adversário, Nicolás Jarry, chileno, que atingiu os oitavos de final de um major pela primeira vez na sua carreira.

O norueguês ganhou os três primeiros jogos, mas não conseguiu manter a vantagem de um break e, a partir daí, teve de se preocupar com o seu progresso, ajudado principalmente por erros ou más decisões do seu adversário em momentos chave. Após o tie-break, teve de lidar com complicações nos dois sets seguintes, perdendo o segundo set por 1-4 e o último por 2-4. Bateu 10 ases no encontro, mas ainda assim teve um rácio negativo de pancadas vencedoras e erros não forçados.

Os números da partida
Flashscore

Ruud ainda não conseguiu encontrar a grande forma do ano passado, graças à qual jogou duas finais de Grand Slam e ficou a uma vitória de se tornar o número um do mundo no jogo do título no US Open. Vai agora defrontar Holger Ruud ou Francisco Cerúndola nos quartos de final de quarta-feira.