Recorde as incidências da partida
O vencedor de quatro títulos do Grand Slam, Sinner, voltou a assumir o número um do mundo ao derrotar o canadiano Felix Auger-Aliassime 6-4, 7-6(4) na final do Masters de Paris, depois de Alcaraz ter sido surpreendido com uma eliminação precoce na segunda ronda.
No entanto, à medida que ambos se preparam para as ATP Finals, que decorrem de 9 a 16 de novembro em Turim, o campeão em título, Sinner, tem muito mais pontos para defender do que o espanhol, que no ano passado foi eliminado ainda na fase de grupos do torneio de encerramento da temporada.
"Não depende só de mim, mas claro que estou feliz (por voltar ao número um). Já sabia desde o início da semana que existia essa possibilidade... O objetivo era encarar cada dia, procurando tirar o máximo partido do meu potencial, o que consegui fazer esta semana, e estou extremamente satisfeito", disse o jogador de 24 anos.
"Agora é tempo de recuperar energias e, espero, estar o mais preparado possível para Turim", sublinhou.
Sinner tinha dito na conferência de imprensa antes do torneio, na capital francesa, que seria "impossível" terminar 2025 no topo do ranking mundial.
Mas agora, após conquistar o seu primeiro título no Masters de Paris, Sinner está apenas a 1.050 pontos de Alcaraz na corrida para Turim, onde um dos dois será coroado número um do final do ano.
"Antes de cada torneio ou de cada partida, tento dar o melhor desempenho possível em campo, e depois o que vier, virá. Em Turim, vou fazer o mesmo. Foco-me no meu lado, jogo o melhor ténis que consigo, e se não for para acontecer, não acontece", acrescentou Sinner.
