Mais

Ténis: Carlos Alcaraz sem qualquer sensação após eliminação no Masters de Paris

Carlos Alcaraz foi surpreendido no Masters de Paris.
Carlos Alcaraz foi surpreendido no Masters de Paris.BENJAMIN VODANT / HANS LUCAS / HANS LUCAS VIA AFP

O número um do mundo, Carlos Alcaraz, afirmou que não teve "qualquer sensação" com a bola depois de ser derrotado por 4-6, 6-3, 6-4 no jogo de estreia no Masters de Paris, na terça-feira, pelo britânico Cameron Norrie, 31.º do ranking.

O seis vezes campeão de Grand Slam ainda não conseguiu vencer o Masters de Paris em cinco tentativas e agora arrisca perder o topo do ranking caso o seu rival Jannik Sinner conquiste o torneio. Após três semanas afastado da competição oficial devido a uma lesão no tornozelo que o obrigou a falhar o Masters de Xangai, Alcaraz disse que chegou ao torneio de Paris em excelente forma.

"Tive muitos treinos aqui, sentia-me ótimo, estava a mover-me bem no campo, a bater bem na bola. Mas hoje, mesmo no primeiro set, que ganhei, senti que podia ter feito muito mais do que fiz. Tentei melhorar no segundo set, mas foi exatamente o contrário. Senti-me ainda pior", afirmou o jovem de 22 anos.

Tal como aconteceu durante o seu triunfo em Roland Garros no início da época, Alcaraz atravessou uma fase complicada a meio do encontro, mas desta vez não conseguiu recuperar em pleno coração da capital francesa.

"Hoje não me senti bem. Cometi muitos erros... Não tive qualquer sensação. Estou mesmo desiludido com o meu nível hoje, mas é o que é", resumiu.

O espanhol, no entanto, elogiou o adversário por ter aproveitado os seus erros.

"Tenho de dar mérito ao Cam, porque acho que ele não me deixou manter-me ou voltar ao jogo. Norrie jogou ténis de altíssimo nível", vincou Alcaraz. 

O imprevisível Norrie esteve à altura do momento no court central da La Defense Arena, com capacidade para 17.500 pessoas.

"É uma vitória muito especial derrotar provavelmente o jogador mais confiante do mundo neste momento. Disse a mim próprio antes do jogo que, mesmo que estivesse numa situação de vitória, não teria medo de vencer. Mantive-me fiel a isso", disse Norrie, antigo número oito mundial.

Os golpes de Norrie arrancaram várias vezes aplausos e suspiros da plateia ao longo do encontro, e até deixaram Alcaraz com um olhar de admiração em duas ocasiões durante os primeiros pontos.