Mais

Rio Open: Müller vence Cerúndolo e evita meias-finais argentinas (0-2)

Müller derrota Cerúndolo nos quartos de final no Rio de Janeiro
Müller derrota Cerúndolo nos quartos de final no Rio de JaneiroMauro Pimentel/AFP
O francês Alexandre Müller derrotou o quarto cabeça de série Francisco Cerúndolo na sexta-feira e evitou que o ATP 500 Rio de Janeiro Open tivesse uma casa cheia de argentinos nas meias-finais pela primeira vez na história.

Recorde as incidências da partida

Na sua primeira participação no principal torneio de ténis da América do Sul, o francês de 28 anos derrotou o argentino por 5-7 e 1-6 em uma hora e 16 minutos de jogo.

No sábado, enfrentará o argentino Francisco Comesaña, que surpreendeu ao derrotar o grande favorito, o número dois do mundo Alexander Zverev.

Cerúndolo, de 26 anos, parecia ter dominado o primeiro set na terra batida do Jockey Club, depois de ter quebrado o serviço do francês no primeiro jogo, mas, depois de estar a ganhar por 2-4, recuperou para quebrar o serviço do sul-americano no oitavo jogo.

No segundo set, depois de ter ganho um break point no quarto jogo (1-3), Müller foi longe, impondo uma vantagem que Cerúndolo, vice-campeão do ATP 250 de Buenos Aires na semana passada, não conseguiu salvar.

Müller chegou à cidade postal do Brasil depois de ter conquistado o seu primeiro grande título, o torneio ATP 250 de Hong Kong, no início de janeiro.

No outro confronto, Sebastian Baez - atual campeão - enfrentará Camilo Ugo Carabelli.

A final terá lugar no domingo.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore