Mais

Sabalenka vence Ostapenko e apura-se para as meias-finais de Roma

Sabalenka venceu em sets diretos esta quarta-feira
Sabalenka venceu em sets diretos esta quarta-feiraAFP
Aryna Sabalenka (26 anos) qualificou-se para as meias-finais do Open de Roma, esta quarta-feira, depois de derrotar confortavelmente Jelena Ostapenko (26) em sets diretos, por 6-2 e 6-4.

Recorde as incidências da partida

Sabalenka, segunda cabeça de série, precisou de uma hora e 13 minutos para derrotar Ostapenko e melhorar o seu registo contra a adversária letã, para três vitórias e nenhuma derrota.

Nas meias-finais, Sabalenka enfrentará a vencedora de Victoria Azarenka, bicampeã do Open da Austrália, e Danielle Collins, vencedora do Open de Miami deste ano, que se defrontarão mais tarde no court central.

A bielorrussa poderá então vingar-se da recente final de Madrid, que perdeu de forma dramática para a número um mundial Iga Swiatek no início deste mês.

Sabalenka nunca ganhou o Open de Itália, mas contou com a maioria do apoio no Centre Court, onde o público se levantou para felicitar o seu triunfo, que demorou pouco mais de uma hora a ser concluído.

"Com esta atmosfera inacreditável, este apoio inacreditável, estou super motivada aqui", disse Sabalenka.

"Este é o torneio de sonho para eu ganhar por causa das emoções que estou a receber de vocês e espero retribuir-vos, adoro-vos Roma", acrescentou.

Sabalenka, que venceu os dois últimos Opens da Austrália, esteve numa classe diferente da de Ostapenko, que não conseguiu fazer nada perante as pancadas ferozes da adversária.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore