Reveja aqui as principais incidência da partida
Tallon Griekspoor chegou a Roterdão após mais um torneio desapontante, desta vez com uma eliminação nos quartos de final frente ao 120.º do ranking mundial, Titouan Droguet, em Montpellier.
No seu torneio em casa, em Roterdão, Griekspoor teve pela frente um adversário temível no serviço, Giovanni Mpetshi Perricard. O neerlandês entrou bem, com um serviço consistente, e acabou por quebrar o francês à quarta oportunidade de break do encontro.
Griekspoor fechou o primeiro set graças a uma excelente defesa, numa altura em que Mpetshi Perricard dispôs de uma bola de break com 40-15. O francês não conseguiu aproveitar nenhuma das três oportunidades de break, e Griekspoor garantiu o set à segunda bola de set.
No segundo set, ambos os jogadores elevaram o nível no piso duro do Ahoy. Griekspoor manteve com dificuldade o seu terceiro jogo de serviço, após uma longa troca em que o adversário francês dispôs de três bolas de break.
Griekspoor acabou por garantir mais uma vitória, ao quebrar Mpetshi Perricard no nono jogo e fechar depois com um jogo em branco, carimbando assim a passagem aos quartos de final em Roterdão.
Quentin Halys será o próximo adversário de Griekspoor, depois de eliminar o jovem wild card neerlandês de 19 anos, Mees Rottgering, em três sets.
