Recorde as incidências da partida
A derrota de Bia Haddad veio com os parciais de 7-6 e 6-3, em 2h15. Cabeça de série número 1 do torneio, a brasileira termina a sua campanha de forma decepcionante e precoce, já que era a grande favorita ao título em São Paulo.
A queda encerra a participação brasileira no torneio de singulares, já que Bia era a última tenista da casa ainda viva na competição. A mexicana Renata Zarazúa enfrentará a francesa Rakotomanga Rajaonah, número 214 do mundo, na meia-final. A outra vaga na decisão sairá do duelo entre a indonésia Janice Tjen e a britânica Francesca Jones.
Tarde infeliz
Bia Haddad começou bem o duelo contra Renata Zarazúa e logo quebrou o serviço da adversária. Porém, a vantagem de 3-0 no primeiro set logo foi embora, após erros não forçados da brasileira. Depois de sofrer o empate 3-3, a dona da casa voltou a apresentar muito volume e abriu 5-3, mas falhou ao tentar fechar o primeira parcial.
Com a mexicana de volta, a decisão do primeiro set foi para o tie-break. Bia começou por ceder um mini-break e não conseguiu recuperar. Zarazúa fechou em 7-5 e fez 1-0 na partida.

O segundo set foi mais estável que o primeiro e as duas confirmaram os serviços até ao oitavo jogo. Com o placar, Bia sentiu a pressão e foi quebrada, deixando o placar em 5-3 e dando a oportunidade para Zarazúa servir para o jogo. A mexicana não desperdiçou a oportunidade e definiu a partida logo no seu primeiro match point.