Swiatek começou o dia ao derrotar a duas vezes campeã de singulares do Grand Slam Barbora Krejcikova por 6-0, 6-3, num encontro dos quartos de final adiado de sexta-feira devido à chuva persistente, e a jogadora de 24 anos regressou pouco depois para superar Joint por 6-0, 6-2.
A jovem australiana Joint, que antes tinha derrotado Clara Tauson por 6-0, 6-3, encontrou grandes dificuldades contra uma Swiatek extremamente focada e cedeu o primeiro set no Centre Court em apenas 25 minutos.
A principal cabeça de série vacilou por breves instantes no segundo set, dando a Joint a oportunidade de quebrar, mas rapidamente recuperou para fazer 3-1 e nunca mais olhou para trás, já que a jogadora de 24 anos fechou a contenda com um poderoso smash na rede.
Swiatek, cujo pai remador Tomasz representou a Polónia no quadruple sculls masculino nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, espera marcar a sua primeira presença na capital sul-coreana com o seu terceiro troféu da temporada.
A número dois do mundo também procura reduzir a diferença para a líder do ranking, Aryna Sabalenka, que se retirou do Open da China, programado para começar em Pequim na próxima semana, depois de sofrer uma pequena lesão durante a sua campanha rumo ao título do Open dos EUA.
A checa Siniakova chegou anteriormente às meias-finais com uma vitória por 6-1, 7-5 sobre Suzan Lamens, depois de a russa Alexandrova, segunda cabeça de série, ter avançado com uma vitória por 6-2, 6-3 sobre Ella Seidel, em outros jogos dos quartos de final adiados devido à chuva.