Reveja aqui as principais incidências da partida
A russa de 30 anos, que se sagrou campeã em 2022 nos courts duros da capital coreana, venceu por 4-6, 6-2 e 6-2 a surpreendente semifinalista do último Open de França. Nos quartos de final, a número 11 do mundo vai defrontar a brasileira Beatriz Haddad Maia (25.ª) ou a alemã Ella Seidel (105.ª).
Boisson, que conquistou o seu primeiro título no circuito principal no torneio de terra batida WTA 250 de Hamburgo, em julho, vai agora para Pequim, onde o primeiro dos dois eventos WTA 1000 asiáticos tem início na quarta-feira.
Antes de ser eliminada por Alexandrova, a tenista de 22 anos, natural de Dijon, conquistou a sua primeira vitória no circuito principal em court duro em 2025, na primeira ronda do torneio de Seul, na segunda-feira, ao vencer a sul-coreana Ku Yeon-woo (305.ª classificada).
Depois de conquistar o título em Hamburgo, Boisson teve de ficar de fora dos WTA 1000 de Montreal e Cincinnati devido a lesão, antes de ser eliminada na sua estreia no WTA 250 de Cleveland e noOpen dos Estados Unidos.