Novak Djokovic afirmou que esteve "por um fio" antes de garantir a passagem para os oitavos de final do Masters de Xangai, ao vencer o qualifier Yannick Hanfmann por 4-6, 7-5, 6-3, este domingo.
Recorde aqui as incidências do encontro
O sérvio de 38 anos procura conquistar o seu quinto título e ampliar o recorde em Xangai, mas foi surpreendido pelo alemão, número 150 do ranking. Djokovic começou com dois ases, animando o público, mas rapidamente enfrentou dificuldades quando Hanfmann encontrou o seu jogo. O alemão conseguiu o break no terceiro jogo e manteve o serviço até fechar o primeiro set.
"Fui simplesmente superado por um jogador melhor durante um set e meio. Estive por um fio para me manter na partida," disse Djokovic.
Nenhum dos jogadores conseguiu dominar um segundo set bastante exigente, até que uma série de erros não forçados de Hanfmann no 12.º jogo abriu caminho para Djokovic.
A suar na humidade de 28°C às 21:00 locais, o campeão de 24 Grand Slams conseguiu o break no quarto jogo do terceiro set, aproveitando a quebra de precisão do adversário de 33 anos. Com o apoio de um estádio repleto de fãs entusiastas, Djokovic manteve a concentração e fechou o terceiro set após Hanfmann enviar a bola para fora.
"Tive de ir buscar forças muito profundas para sair vencedor deste encontro, e penso que a energia e o apoio do público foram fundamentais para mim," afirmou Djokovic.