Mais

Ténis: Djokovic vai participar no Masters 1000 de Xangai

Novak Djokovic
Novak DjokovicTIMOTHY A. CLARY / AFP

O tenista sérvio vai reunir-se com os n.ºs 1 e 2 do mundo, Alcaraz e Sinner. O diretor do torneio, Michael Luevano, declarou: "Ter Novak, o jogador mais bem sucedido da história, no Rolex Shanghai Masters, que também ganhou aqui o Nitto ATP Finals de 2008, é algo de extraordinário".

Novak Djokovic vai regressar ao court no Rolex Shanghai Masters, agendado de 29 de setembro a 12 de outubro de 2025 no Qi Zhong Tennis Center.

"Estou muito feliz por anunciar que vou regressar a Xangai para o Rolex Shanghai Masters", afirmou o tenista sérvio nos seus perfis sociais.

"Alcancei um grande sucesso em Xangai ao longo dos anos e estou ansioso por vos ver a todos", acrescentou.

Derrotado na final do ano passado por Jannik Sinner, Djokovic vai disputar o seu primeiro jogo em Xangai desde que perdeu para Carlos Alcaraz nas meias-finais do Open dos Estados Unidos.

"Ter Novak, o jogador mais bem sucedido da história, no Rolex Shanghai Masters, que também ganhou aqui o Nitto ATP Finals de 2008, é algo de extraordinário", assumiu o diretor do torneio, Michael A. Luévano.

"Cada jogo que ele joga nesta altura da sua carreira é histórico. Não poderíamos estar mais felizes", acrescentou.

Djokovic venceu o torneio de Xangai em 2012, 2013, 2015 e 2018 e vai defrontar os números 1 e 2 do mundo, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, na cidade chinesa.