Mais

Zverev denuncia que o desenho dos campos de ténis favorece Sinner e Alcaraz

Zverev acredita que existe favoritismo dos organizadores para com Alcaraz e Sinner
Zverev acredita que existe favoritismo dos organizadores para com Alcaraz e SinnerALEX PLAVEVSKI / EPA / Profimedia

O tenista alemão Alexander Zverev, número três do ranking mundial, acusou as autoridades do circuito de favorecerem os rivais Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, números um e dois, com o desenho dos campos, um debate cada vez mais frequente no mundo do ténis.

Os críticos asseguram que os diferentes tipos de superfície estão cada vez mais homogéneos, com campos mais lentos que favorecem o ténis de determinados jogadores.

"Odeio quando os campos são parecidos", declarou Zverev após ser questionado sobre o tema depois de se qualificar para a 3.ª ronda do Masters 1000 de Xangai ao derrotar por 6-4 e 6-4 o francês Valentin Royer.

"Sei que os diretores dos torneios seguem essa direção porque, obviamente, querem que Jannik e Carlos tenham bons resultados em cada torneio", declarou o germânico.

Este tema já esteve presente na última Laver Cup, no mês passado, quando o suíço Roger Federer, vencedor de 20 Grand Slams, mostrou-se favorável a alterar as diferentes superfícies dos campos para aumentar a concorrência.

Zverev declarou este sábado que, numa década como profissional, houve uma grande mudança.

"(Antes) não se podia jogar o mesmo ténis da mesma forma num campo de relva, em piso duro ou em terra batida. Atualmente, pode-se jogar quase da mesma forma em cada superfície. Não sou fã disso, acho que o ténis precisa de estilos de jogo diferentes, um pouco de variedade e isso é algo que nos falta atualmente", concluiu.