Recorde aqui as incidências do encontro
Tal como em 2024, Jannik Sinner voltou a superar Carlos Alcaraz no piso rápido e coberto de Riade. A vitória nunca esteve em causa para o número dois mundial, que conseguiu um pouco de vingança após a derrota na final do US Open frente a Alcaraz.
Sinner precisou apenas de uma hora e treze minutos para conquistar o título saudita, impondo-se e fechando o torneio sem perder um único set nos três encontros disputados.
Alcaraz irreconhecível
Mais do que um verdadeiro duelo, foi quase um treino: o primeiro set entre o número um e dois do mundo durou menos de meia hora, com o italiano sempre na frente desde o primeiro ponto. O espanhol perdeu os três primeiros pontos e cedeu logo o serviço, encontrando-se rapidamente com dois jogos de desvantagem.
Alcaraz cometeu muitos erros e Sinner dominou o primeiro set da exibição em Riade, mostrando-se mais focado nos pontos decisivos: o transalpino quebrou Alcaraz pela segunda vez e chegou ao 5-1. Sinner fechou o set de forma tranquila, ficando a apenas um set do título.
Sinner mantém a concentração
Ambos estiveram sólidos no serviço até ao 2-2 no segundo set, com jogos rápidos e pouco disputados. No quinto jogo, porém, houve uma longa batalha, Sinner não conseguiu aproveitar três pontos de break e Alcaraz manteve o serviço, por pouco.
Mas a quebra era apenas uma questão de tempo e chegou no sétimo jogo. Após uma troca espetacular no ponto de break, o número um mundial acabou por ceder ao ataque prolongado do italiano, que passou para 4-3. Sinner não vacilou e fechou o set por 6-4, conquistando o torneio saudita pelo segundo ano consecutivo de forma imperial. No seu melhor, Sinner é realmente imparável.