Reveja aqui as principais incidências da partida
Estreia em veludo para Sinner no Six Kings Slam na Arábia Saudita. O número 2 do mundo não teve dificuldade em livrar-se de um Tsitsipas que não estava em perfeita forma e que se viu em apuros logo no primeiro jogo, quando o homem do Tirol do Sul o quebrou pela terceira vez com um longo forehand.
O grego tentou reagir, obrigando Sinner a anular dois break points, mas com duas vitórias de serviço o italiano voltou a colocar as coisas nos eixos. No jogo seguinte, o jogo foi novamente para as vantagens, com Sinner a aproveitar o terceiro ponto de break com um jogo de rede para assumir uma vantagem de 3-0.
Depois da confirmação no serviço, o terceiro break consecutivo veio para o sul-tirolo, que também explorou uma dupla falta do grego. Tsitsipas conseguiu evitar o "bagel" ao quebrar o seu adversário pela primeira vez, mas nada pôde fazer para relançar o set, que Sinner fechou por 6-2.
O segundo set começou como o primeiro, com um break de Sinner nas vantagens, que aproveitou uma deixa do grego, que conseguiu perder o seu serviço quando liderava por 40-15. E, tal como no primeiro set, o terceiro jogo também terminou com mais um break do transalpino, que passou a liderar por 3-0. Tsitsipas reagiu no jogo seguinte e encurtou a distância ao quebrar o serviço.
Com 4-2, o grego tremeu com 0-30 para Sinner, mas depois, cerrando os dentes, conseguiu segurar o serviço. Tsitsipas, no entanto, continuou a ter sérios problemas no saque, talvez também devido a um problema nas costas que o levou a pedir um tempo médico.
Com um último break, Sinner fechou o encontro por 6-2 6-3 e chegou às meias-finais.