Carlos Alcaraz não mostrou qualquer sinal de estar limitado por uma lesão no tornozelo ao derrotar o belga Zizou Bergs por 6-4, 6-3, este sábado, garantindo uma vaga nos quartos de final do Japan Open.
Recorde as incidências da partida
O número um do mundo lesionou-se dois dias antes, na sua estreia em Tóquio, caindo no chão antes de continuar a jogar com o tornozelo fortemente protegido.
O espanhol ficou apreensivo quanto à sua condição física, mas não demonstrou qualquer desconforto ao regressar ao court para vencer o número 45 do mundo, Bergs, diante de uma plateia japonesa entusiasmada.
Alcaraz resolveu o encontro em uma hora e 20 minutos e vai enfrentar o americano Brandon Nakashima na próxima ronda, no domingo.
Carlos Alcaraz entrou em campo com uma proteção branca visível por baixo da meia, no tornozelo esquerdo.
Não pareceu ter limitações nos movimentos, mas coxeou por instantes após correr atrás de uma bola que garantiu a Bergs um break logo no início do primeiro set.
Alcaraz está a competir no Japão pela primeira vez e encantou o público com uma série de winners de direita em suspensão, conquistando o primeiro set, mesmo tendo o serviço quebrado duas vezes.
No segundo set, saiu na frente rapidamente, mas Bergs obrigou-o a lutar pelo triunfo com uma atuação determinada.
Carlos Alcaraz confirmou a vitória com uma direita potente junto à rede, que Bergs não conseguiu devolver.