Mais

Ténis: Erros não forçados ditam eliminação de Holger Rune diante de Jenson Brooksby no Japão

Holger Rune foi eliminado por Jenson Brooksby
Holger Rune foi eliminado por Jenson BrooksbyPhilip FONG / AFP / AFP / Profimedia

Um Holger Rune fisicamente exausto despediu-se do Japan Open, nos quartos de final, após perder com o americano Jenson Brooksby por 3-6, 3-6, cometendo uma série de erros não forçados que acabaram por ser decisivos.

Recorde as incidências da partida

Holger Rune foi eliminado do Japan Open, ao cair nos quartos de final do torneio ATP 500 em Tóquio.

Cedo este domingo, perdeu para o americano Jenson Brooksby, 86.º do ranking mundial, por 3-6, 3-6.

Foi uma partida que Rune tinha todas as possibilidades de vencer, mas acabou por ceder diante das dificuldades em ambos os sets.

Rune era o terceiro cabeça de série do torneio e tinha no horizonte uma possível meia-final contra o americano Taylor Fritz, mas agora será Brooksby quem enfrentará o seu compatriota.

Rune parecia estar animado desde o início. Conquistou várias oportunidades de break, mas Brooksby mostrou-se muito sólido no serviço e ao subir à rede.

No entanto, foi o americano quem tomou o controlo da partida, ao quebrar o serviço de Rune para fazer 4-3, depois de o dinamarquês cometer vários erros custosos.

Holger Rune entregou um break point ao jogar a bola na rede e depois cometeu uma dupla falta.

Esse break desestabilizou Rune, e Brooksby venceu com facilidade os dois jogos seguintes e o set por 6-3.

No entanto, Rune começou bem o segundo set, conseguindo finalmente um break para se adiantar 2-1. Mas não conseguiu manter a vantagem.

Brooksby virou de 1-3 para 5-3 num trecho em que Rune parecia fácil de frustrar. O dinamarquês reclamou várias vezes com a sua equipa, onde estavam Lars Christensen e a sua mãe, Aneke Rune.

Holger Rune teve a oportunidade de recuperar o break para fazer 4-5, mas Brooksby evitou e garantiu a vitória no seu primeiro match point.