Recorde as incidências da partida
Holger Rune foi eliminado do Japan Open, ao cair nos quartos de final do torneio ATP 500 em Tóquio.
Cedo este domingo, perdeu para o americano Jenson Brooksby, 86.º do ranking mundial, por 3-6, 3-6.
Foi uma partida que Rune tinha todas as possibilidades de vencer, mas acabou por ceder diante das dificuldades em ambos os sets.
Rune era o terceiro cabeça de série do torneio e tinha no horizonte uma possível meia-final contra o americano Taylor Fritz, mas agora será Brooksby quem enfrentará o seu compatriota.
Rune parecia estar animado desde o início. Conquistou várias oportunidades de break, mas Brooksby mostrou-se muito sólido no serviço e ao subir à rede.
No entanto, foi o americano quem tomou o controlo da partida, ao quebrar o serviço de Rune para fazer 4-3, depois de o dinamarquês cometer vários erros custosos.
Holger Rune entregou um break point ao jogar a bola na rede e depois cometeu uma dupla falta.
Esse break desestabilizou Rune, e Brooksby venceu com facilidade os dois jogos seguintes e o set por 6-3.
No entanto, Rune começou bem o segundo set, conseguindo finalmente um break para se adiantar 2-1. Mas não conseguiu manter a vantagem.
Brooksby virou de 1-3 para 5-3 num trecho em que Rune parecia fácil de frustrar. O dinamarquês reclamou várias vezes com a sua equipa, onde estavam Lars Christensen e a sua mãe, Aneke Rune.
Holger Rune teve a oportunidade de recuperar o break para fazer 4-5, mas Brooksby evitou e garantiu a vitória no seu primeiro match point.
