No início deste ano, Alexander Zverev utilizou a United Cup como preparação para o Open da Austrália em Melbourne, e venceu o torneio misto juntamente com Angelique Kerber e Laura Siegemund.
Ainda não foi decidido quem jogará ao seu lado na próxima edição em Perth e Sidney (27 de dezembro a 5 de janeiro).
Próxima missão em Viena
"Jogar pelo seu país é obviamente algo muito especial e tenho as melhores recordações deste ano", afirmou Zverev, no comunicado de imprensa dos organizadores do torneio.
"É a primeira semana do ano e todos queremos estar na Austrália e jogar contra os melhores jogadores do mundo, e é exatamente isso que a United Cup oferece", acrescentou.
A Taça Davis, por outro lado, não se enquadra tanto no planeamento da época de Zverev (27). A tradicional competição por equipas, na qual a Alemanha defrontará o Canadá nos quartos de final (20 de novembro), encurtaria a tão necessária pausa de Zverev antes da nova época. O seu compromisso com a Taça dos Estados Unidos não o torna mais suscetível de jogar.
O capitão da equipa, Michael Kohlmann, já nomeou a sua equipa, mas deixou um lugar em aberto para Zverev. Este sofreu recentemente de pneumonia e retirou-se mais cedo do Masters de Xangai.
De acordo com o plano, continuará em Viena, Paris e no ATP Finals em Turim (10 a 17 de novembro).