Hubert Hurkacz surpreendeu o número nove mundial Taylor Fritz no singular masculino, colocando a Polónia em vantagem, antes de Coco Gauff derrotar Iga Swiatek e empatar a eliminatória. No entanto, a Polónia acabou por triunfar no decisivo par misto, em que Katarzyna Kawa e Jan Zielinski venceram Gauff e Christian Harrison.
Hurkacz, atualmente no 83.º lugar do ranking mundial, vingou a derrota frente a Fritz na final do ano passado, ao triunfar por 7-6(1), 7-6(2), depois de assumir a dianteira em ambos os tie-breaks com passing shots de esquerda bem colocados, batendo assim o seu segundo adversário do top-10 esta semana.
"Fiquei mesmo agradavelmente surpreendido... em sete meses, este é o meu primeiro torneio. Portanto, regressar após um período tão longo, pela primeira vez na minha vida, nunca se sabe o que esperar", afirmou Hurkacz, que também derrotou o número três mundial Alexander Zverev na segunda-feira, quando regressou após uma paragem por lesão.
A número quatro mundial Gauff recolocou os EUA na discussão, ao bater Swiatek por 6-4, 6-2, com a potência dos seus golpes a obrigar a número dois mundial a jogar junto à linha de fundo e a cometer erros nas respostas de esquerda.
Gauff, contudo, não conseguiu consumar a reviravolta da sua equipa, já que Kawa e Zielinski venceram por 7-6(5), 7-6(3) no par misto, garantindo a presença da Polónia na final de domingo.
"Estou tão orgulhosa da nossa equipa... Dei tudo o que tinha. Significa muito, é uma grande vitória para nós", afirmou Kawa.
