Zverev antes do arranque da época de ténis: "Sou um motor a diesel"

Alexander Zverev quer chegar à United Cup em forma para o Australian Open
Alexander Zverev quer chegar à United Cup em forma para o Australian OpenDAVID GRAY / AFP

A estrela do ténis alemão, Alexander Zverev, considera fundamental ganhar ritmo competitivo antes do Australian Open. "Sou mais como um motor a diesel, preciso de algum tempo para aquecer. A certa altura começo a jogar bom ténis. Mas para isso preciso de um torneio de preparação", afirmou o número três do ranking mundial antes do início da United Cup, em Sidney – e comparou-se com os seus grandes rivais Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, que quase não precisam de aquecimento antes dos grandes torneios.

"Eles conseguem simplesmente aparecer no Australian Open e jogar ténis de alto nível logo de início", disse Zverev. Os dois dominadores vão apenas disputar um jogo de exibição na Coreia do Sul antes do primeiro grande momento da nova época (18 de janeiro a 1 de fevereiro), enquanto Zverev, com a equipa alemã, procura conquistar o segundo título no torneio de equipas, depois de 2024.

Arranque da United Cup frente aos Países Baixos

O tenista de Hamburgo, que em 2025 só conseguiu vencer um título, voltou a sublinhar que, em comparação com Alcaraz e Sinner, tem "muito por recuperar. Mas isso aplica-se também ao resto do circuito."

Zverev está a mais de 6000 pontos do topo do ranking, liderado pelo duo de Espanha e Itália. Em 2024 e 2025, Alcaraz e Sinner repartiram entre si todos os oito títulos do Grand Slam.

Em Sidney, o número um da Alemanha quer lançar as bases para um início de época bem-sucedido. No ano passado, venceu todos os seus três encontros na United Cup, aproveitou esse embalo para o primeiro grande momento do Grand Slam em Melbourne, onde só foi travado na final pelo detentor do título, Sinner.

Na madrugada deste domingo, a equipa alemã, com Zverev e Eva Lys, estreia-se frente aos Países Baixos.

Siga o jogo entre Alexander Zverev e Tallon Griekspoor no Flashscore