Os tenistas sul-americanos impuseram-se na RAC Arena, em Perth, depois de Sierra, que se estreou na competição e ocupa o 66.º lugar do ranking, ter mantido a calma e vencido Jessica Bouzas Maneiro por 6-4, 5-7 e 6-0.
Báez, 45.º do ranking mundial, colocou o seu país em vantagem ao bater Jaume Munar por 6-4 e 6-4, conseguindo um triunfo surpreendente em piso rápido, depois de apenas três vitórias em nove encontros nesta superfície na época passada.
Báez assumiu o controlo com 4-4 ao quebrar o serviço de Munar e fechar o set no jogo seguinte.
No segundo set, quebrou o serviço do adversário logo após perder o seu e adiantou-se com 4-3.
"Aproveitei muito este momento, gostei do tempo passado no court, estou muito feliz por ter conquistado este ponto para Argentina", afirmou.
A Grécia, liderada por Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari, vai disputar a sessão noturna do evento, que conta com 18 nações, frente à equipa do Japão, capitaneada por Naomi Osaka.
Os confrontos são compostos por um singular masculino, um singular feminino e um par misto, e os vencedores de cada grupo em cada cidade seguem para os quartos de final, juntamente com o melhor segundo classificado.
Sierra vencia Bouzas Maneiro por um set e 5-2, mas a espanhola reagiu e mostrou a sua garra ao recuperar e levar o encontro para o terceiro set.
"Foi um encontro muito duro, tive de me concentrar no meu jogo", disse Sierra. "Estou orgulhosa por ter continuado e vencido no terceiro set", acrescentou.
A jogadora de 21 anos, que chegou à 4.ª ronda em Wimbledon no ano passado, acrescentou: "Sabia que tinha de ser forte. Estou muito satisfeita com o meu nível".
