Gauff e Fritz, números três e seis do ranking mundial, respetivamente, iniciam a temporada 2026 em Perth, na quarta edição do torneio, de 2 de janeiro de 2026 a 11 de janeiro de 2026, antes de competirem no Open da Austrália em Melbourne Park no final do mês.
Espanha será liderada por Juame Munar e Jessica Bouzas Maneiro.
O número um do mundo, Carlos Alcaraz, optou por disputar um encontro de exibição na Coreia do Sul contra Jannik Sinner como preparação para o primeiro Grand Slam da época.
A quatro vezes campeã de Grand Slam, Naomi Osaka, também vai iniciar a sua campanha em Perth, integrando a equipa do Japão ao lado do campeão júnior de Wimbledon 2019, Shintaro Mochizuki.
Ficaram num grupo exigente com a Grã-Bretanha, que conta com Jack Draper e Emma Raducanu, e uma seleção grega com Stefanos Tsitsipas e Maria Sakkari.
Itália, França e Suíça completam os grupos em Perth.
A número dois do mundo, Iga Swiatek, e Hubert Hurkacz lideram a tentativa da Polónia de se vingar após perder frente aos Estados Unidos na final de 2025 e contra a Alemanha no ano anterior.
Começam em Sydney, onde vão defrontar a Alemanha de Alexander Zverev e os Países Baixos.
Alex de Minaur e a Austrália estão no Grupo D juntamente com a Noruega de Casper Ruud e uma República Checa que conta com o promissor Jakub Mensik.
Canadá, Bélgica e China completam a competição em Sydney.
Cada equipa, composta por três homens e três mulheres, vai disputar uma fase de grupos em formato todos contra todos.
Os confrontos incluem um encontro individual masculino, um feminino e um de pares mistos.
Os vencedores de cada grupo em cada cidade avançam para os quartos de final, juntamente com o melhor segundo classificado.
As meias-finais e a final serão disputadas em Sydney, com 11 milhões de dólares em prémios e pontos ATP e WTA em disputa.
Sorteio da United Cup 2026:
Perth
Grupo A - EUA, Espanha, Argentina
Grupo C - Itália, França, Suíça
Grupo E - Grã-Bretanha, Grécia, Japão
Sydney
Grupo B - Canadá, Bélgica, China
Grupo D - Austrália, República Checa, Noruega
Grupo F - Alemanha, Polónia, Países Baixos
