Mais

Alcaraz, orgulhoso do seu 2025, celebra rivalidade com Sinner: "É genial para o ténis"

Alcaraz e Sinner se cumprimentam
Alcaraz e Sinner se cumprimentamCHARLY TRIBALLEAU / AFP

O número um do ranking mundial, Carlos Alcaraz, afirmou nesta quarta-feira que o italiano Jannik Sinner, a quem venceu na final do US Open, será agora mais forte, como aconteceu com ele após várias derrotas.

"Sei que vai mudar alguma coisa desde o último jogo. É o mesmo que fiz quando perdi para ele algumas vezes. Tenho de estar preparado para essa mudança", declarou Alcaraz em Tóquio.

Após o US Open, o espanhol reaparece esta semana no circuito na capital japonesa, enquanto Sinner o fará em Pequim, antes de se reencontrarem no Masters 1.000 de Xangai, de 1 a 12 de outubro.

Ambos já se enfrentaram em 15 ocasiões, com 10 vitórias para o espanhol, sete delas nos últimos oito duelos.

Esta temporada disputaram as três últimas finais de Grand Slam, com vitórias de Alcaraz em Roland Garros e no US Open e de Sinner em Wimbledon. Entre os dois repartiram os últimos oito títulos de Grand Slam.

"A melhor temporada" de Alcaraz

Questionado sobre a sua rivalidade com Sinner, o espanhol de 22 anos admitiu que "vai a mais" e que é "genial para o ténis".

Alcaraz admitiu que 2025 está a ser "a melhor temporada" da sua carreira. "Percebi que cresci muito como jogador na quadra", indicou.

Jannik, por sua vez, disse "ter refletido muito" sobre como jogar contra Carlos e que por isso mudou "muitas pequenas coisas": por exemplo, "o número de erros não forçados, que por enquanto é um pouco mais elevado" que o do seu rival.

Já após cair em Nova Iorque, o de San Candido reconheceu também que o seu jogo era "muito previsível" e que contra o murciano "é preciso sair da zona de conforto".