Mais

Auger-Aliassime sem arrependimentos após derrota com Sinner: "Joguei à minha maneira"

Felix Auger-Aliassime durante a sua partida das meias-finais contra Jannik Sinner
Felix Auger-Aliassime durante a sua partida das meias-finais contra Jannik SinnerReuters / Kevin Lamarque
Felix Auger-Aliassime deixou o US Open com orgulho e perspetiva depois de uma derrota nas meias-finais por 6-1, 3-6, 6-3, 6-4 frente ao atual campeão Jannik Sinner, esta madrugada, dizendo que só o tempo dirá se pode regressar ao topo do desporto depois de uma quinzena inspirada em Nova Iorque.

O 25.º cabeça de série apresentou o seu melhor ténis em anos, mostrando uma convicção renovada com vitórias sobre o número três mundial Alexander Zverev, o 15.º cabeça de série Andrey Rublev e o oitavo cabeça de série Alex de Minaur a caminho da sua primeira meia-final de Grand Slam desde 2021.

Depois de um desempenho corajoso que levou Sinner a quatro sets, o número um do mundo italiano acabou por se revelar demasiado forte. No entanto, o canadiano disse que levaria muitos aspetos positivos de Flushing Meadows.

"Só quero tirar um momento para absorver o torneio e tudo o que foi bom", disse Auger-Aliassime aos jornalistas.

"É óbvio que construímos o nosso futuro com o que temos de bom e depois tentamos melhorar um pouco, passo a passo. Por isso, estou a tentar absorver tudo isso".

"Estivemos a lutar lá fora. Tivemos alguns bons pontos. Por vezes, estive frente a frente, dominando alguns sets. Claro que me sinto competitivo, mas o futuro dirá o quão perto estou (do nível de Sinner)".

Apesar de ter convertido apenas um dos seus 10 pontos de break durante o encontro, Auger-Aliassime disse que "não tem arrependimentos", enquanto se orgulha de ter mantido o seu estilo de jogo agressivo.

"Posso explicar todos (os pontos de break falhados), mas já passou", afirmou.

"Não tenho arrependimentos. Joguei à minha maneira. Joguei o meu jogo. Vivemos e morremos com as nossas escolhas".