US Open: Djokovic elogia João Fonseca, explica brincadeira e diz que “ama o Brasil”

João Fonseca ganhou novos elogios do ídolo
João Fonseca ganhou novos elogios do ídoloELSA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O sérvio Novak Djokovic voltou a elogiar o brasileiro João Fonseca, este domingo, depois de garantir a passagem aos quartos de final do US Open.

Em declarações à ESPN, Djokovic explicou a brincadeira que fez nas redes sociais da ATP, quando comentou que poderia ser treinador de Fonseca após se retirar do circuito profissional.

“Honestamente, estava a brincar, mas nunca se sabe”, disse o antigo número 1 do mundo. “Gosto muito do miúdo, da sua atitude. É uma pessoa fantástica, um grande jogador e tem um potencial enorme.”

“Acho que, para o nosso desporto, ter um jogador de topo do Brasil, sendo um país tão grande, é fantástico, muito bom. Talvez vá ao Brasil em breve, porque faz tempo que não vou lá. Quero ir, adoro o Brasil e as pessoas; os brasileiros são incríveis e apaixonados pela vida”, disse Nole.

Sobre João Fonseca, Djokovic destacou o potencial do jovem talento, mas pediu paciência: “O Fonseca tem muito potencial e muitas oportunidades, mas ainda é muito jovem. Percebo que as pessoas queiram já grandes troféus, mas é um processo. Ele tem ténis, tem um bom grupo de pessoas à sua volta que estão a equilibrar tudo, incluindo a vida pessoal. Isso é importante: estar rodeado das pessoas certas”, analisou.

“Quem sabe, no futuro? Talvez possa ajudá-lo, assumindo um papel de mentor... Estou sempre disponível para o apoiar, assim como a qualquer outro jovem jogador”, finalizou Djokovic.

O sérvio vai defrontar o norte-americano Taylor Fritz nos quartos de final do US Open. Já João Fonseca foi eliminado na 2.ª ronda e prepara-se agora para representar o Brasil na Taça Davis.