Recorde as incidências da partida
Jannik Sinner não teve grandes problemas nos quartos de final do ATP de Viena, ao vencer em dois sets Aleksandr Bublik, a quem já tinha derrotado com um triplo 6-1 no US Open. A vitória do número dois do mundo chegou em dois sets por 6-4 e 6-4, após um encontro sem grandes sobressaltos, em que o natural de San Cândido mostrou-se mais sólido mentalmente nos momentos-chave.
O primeiro set foi para o italiano após 37 minutos em que esteve muito atento ao serviço, concedendo muito poucas oportunidades ao seu adversário. O momento decisivo, depois de três break points salvos por Bublik no terceiro jogo, chegou com 3-3, quando o italiano colocou o cazaque contra as cordas, forçando-o a uma bola curta que acabou na rede. Após a vantagem, Sinner limitou-se a uma simples gestão e venceu o primeiro set por 6-4.
No segundo set, após um empate inicial, o terceiro jogo foi o mais disputado, com ambos os rivais a lutarem ponto a ponto até o cazaque segurar o serviço nas vantagens. O equilíbrio foi desfeito pela forte insistência do sul-tirolês no quinto jogo, quando após um excelente smash conseguiu dois break points, concretizando o primeiro após uma longa direita do cazaque.
Fecho final e próxima paragem
Uma vez quebrada a segunda partida, o sul-tirolês assumiu finalmente o controlo do encontro, vencendo o jogo a zero com um ás para fazer o 4-2. No sétimo jogo, Bublik ainda foi obrigado a tremer perante um break point do sul-tirolês nas vantagens, mas com uma bela voleio e um serviço conseguiu voltar a colocar as coisas nos eixos.
Não houve mais break points e, tal como no primeiro set, Sinner fez valer a sua única vantagem de break e, a servir a 5-4, fechou o encontro ao fim de uma hora e 18 minutos. Nas meias-finais, vai defrontar o australiano De Minaur, que venceu Matteo Berrettini.
