Reveja aqui as principais incidências da partida
Na segunda meia-final do ATP de Viena, Lorenzo Musetti lutou em igualdade de circunstâncias com o número 3 mundial Alexander Zverev, mas o alemão quase não cometeu erros e com dois breaks, um por set, fechou o encontro por 6-4 7-5.
Na final de Viena, vai defrontar Jannik Sinner.
Musetti jogou bem e não deu vantagens a Zverev, opondo o seu ténis muito variado à regularidade do alemão. Após um equilíbrio inicial de jogos rápidos e poucos erros, o alemão tomou a dianteira a 3-3, aproveitando uma fita favorável no terceiro break point. Zverev voou assim para 4-3 e manteve a liderança, fechando o primeiro set por 6-4.
O equilíbrio manteve-se no segundo set, com ambos os jogadores a não concederem qualquer break point ao seu adversário. A 5-5, Musetti tentou passar para a frente ao fazer o break point 15-30, mas o alemão foi implacável no serviço e conseguiu mais uma vez afastar o italiano, obrigando-o a servir para chegar ao tie-break.
Este falhou porque o toscano cometeu primeiro uma dupla falta e depois com um longo lob cedeu o break ao alemão, que ao servir não cometeu qualquer erro e fechou o encontro em uma hora e 33 minutos com o resultado de 6-4 7-5. Na final, vai defrontar Jannik Sinner.
"Tive uma primeira ronda muito difícil (devido a problemas nas costas), mas depois encontrei um pouco mais de confiança no meu corpo. Hoje joguei bem. Estou contente por estar na final contra o Jannik. Ainda me lembro da Austrália, onde a derrota foi culpa minha. Amanhã vai ser um grande desafio. Ele é um dos dois melhores jogadores do circuito, por isso vamos ver qual será o meu nível".
Assim falou Alexander Zverev no final da sua vitória nas meias-finais sobre Lorenzo Musetti no torneio ATP 500 de Viena. "O Lorenzo foi o meu adversário mais difícil, um campeão fantástico: consegue jogar um ténis bonito, com muita variedade e golpes diferentes. Estou feliz por ter terminado no final e por ter terminado em dois sets".
