Recorde as incidências da partida
Linz 2017, Guangzhou 2019 e o Open da Austrália do ano passado. Em todos esses três torneios, Siniakova enfrentou Golubic e teve que lidar com uma derrota de três sets de cada vez. No entanto, dominou a final da série de 125k de Varsóvia este sábado e deu à sua impopular adversária uma sonora goleada, numa hora e um quarto.
A tenista natural de Hradec Kralove brilhou na devolução e quebrou o serviço de Golubic cinco vezes. No seu próprio serviço, eliminou as quatro ameaças de break point que enfrentou no início do segundo set, quebrando assim definitivamente a resistência da suíça.
Siniakova teve uma preparação pouco convencional para o US Open. Há uma semana, jogou em casa no Livesport Prague Open, onde chegou aos quartos de final, e nos últimos dias tem jogado a um nível mais baixo em Varsóvia, em vez de jogar no 1000 em curso em Montreal, no Canadá.
E aparentemente tomou uma boa decisão, porque o triunfo está avaliado em 125 pontos e ela teria de jogar os oitavos de final no Canadá para obter esse tipo de pontuação. Melhorou o seu registo final para 15-6 com a vitória sobre Golubic. Triunfou pela segunda vez no escalão de 125k e estava à espera do título desde maio passado, quando se regozijou num evento da mesma categoria em Espanha.
Além disso, esta época, tem uma coleção completa de troféus nas três disciplinas. No Open da Austrália e no Dubai, festejou ao lado de Taylor Townsend nas duplas femininas e em Wimbledon dominou a mistura com Semi Verbeek. Deverá passar do 89.º para o 78.º lugar na classificação de singulares.
Agora, Siniakova vai tirar duas semanas de férias e depois deverá voar para Nova Iorque, onde o evento principal do último Grand Slam da época terá início a 24 de agosto. Na semana anterior, poderá jogar um torneio misto com Marcel Arévalo.