A checa de 28 anos derrotou a italiana Jasmine Paolini em três sets no sábado passado para acrescentar um segundo título do Grand Slam ao seu troféu do Open de França de 2021.
"Não segurei a raquete desde então", disse Krejcikova aos jornalistas em Praga, enquanto apanhava a roupa para as Olimpíadas de Paris, onde defenderá o título de duplas com Katerina Siniakova.
Krejcikova dançou obrigatoriamente com o vencedor de singulares masculinos, Carlos Alcaraz, no Jantar dos Campeões de Wimbledon, no domingo, mas esse não foi de longe o seu único encontro social.
"Tom Cruise pediu para me conhecer, o que foi fantástico. Ele pediu para me conhecer!" disse Krejcikova. A estrela de "Top Gun", "Rain Man" e "Mission: Impossível" estava nas bancadas para assistir à final de singulares femininos.
"Ele deu-me os parabéns, disse que foi fantástico e falámos de desporto porque ambos somos atletas apaixonados", disse Krejcikova, que ocupa atualmente o 10.º lugar no ranking mundial.
Krejcikova destacou o seu encontro com Catarina, a Princesa de Gales, após a final.
"Ah, sim, a família real", disse Krejcikova, sonhadora, antes de fazer uma pausa para respirar fundo. "Foi maravilhoso. Gostei muito dos últimos dias, tenho tantas experiências novas com que nunca teria sonhado. É fácil adormecer porque estou completamente exausta à noite. Agora há muitas tarefas e não tenho dormido muito, mas todas as tarefas são muito agradáveis".
Nunca foi pessoal
Krejcikova vai agora começar a preparar-se para os Jogos Olímpicos de Paris, que começam a 26 de julho. Para se preparar, vai juntar-se a Siniakova, com quem ganhou sete títulos do Grand Slam antes de se separarem no final do ano passado, para um torneio WTA em Praga na próxima semana.
Siniakova, que iniciou a separação, ganhou este ano o Open de França em pares com Coco Gauff e Wimbledon em pares com Taylor Townsend.
"Estou muito ansiosa por isto. É fantástico poder jogar pelo nosso país e vai ser uma experiência maravilhosa", disse Krejcikova.
A jogadora acrescentou que continua a dar-se bem com Siniakova, apesar de a separação a ter apanhado de surpresa em novembro passado.
"Estamos bem. Acho que isto nunca foi pessoal, apesar de nos termos separado no ano passado e de ter sido a Katerina a iniciar a separação", disse Krejcikova: "A nível pessoal, continua a ser a mesma coisa. Sempre nos demos bem".