A vencedora do Open da Austrália esteve em ação pela última vez no US Open, em setembro de 2024, em que foi eliminada nos oitavos de final por Beatriz Haddad Maia.
Wozniacki ficou grávida pouco depois e, em julho deste ano, deu à luz o terceiro filho. Juntamente com o marido, o antigo jogador da NBA David Lee, tem agora três filhos: Olivia, James e Max.
Apesar de a dinamarquesa de 35 anos dar uma resposta clara à questão sobre um possível regresso, mantém ainda uma pequena possibilidade em aberto. Questionada sobre um eventual regresso, responde: "Não, acho que não."
Os rankings protegidos da WTA permitem que jogadoras lesionadas ou em licença de maternidade possam congelar a sua classificação durante um determinado período. Quando Wozniacki foi eliminada do US Open no ano passado, ocupava a 70.ª posição mundial e, caso queira regressar ao circuito WTA, poderá inscrever-se em torneios permitidos por esse ranking.
"Se dependesse do David, ele diz que tenho o meu ranking congelado e que posso disputar os grandes torneios. Tenho muito tempo para decidir. Se sentir que consigo voltar à forma, nunca digo nunca. Mas neste momento tenho três filhos pequenos e já é um trabalho a tempo inteiro", afirma Caroline Wozniacki.
Wozniacki terminou inicialmente a sua brilhante carreira em 2020, mas regressou três anos depois, conseguindo resultados promissores apesar de não ter conquistado mais títulos.
